sábado, 3 de dezembro de 2011

AVANÇO DA HUMANIDADE ?



Hoje quero falar sobre algo que me incomoda, sobre algo que não me faz bem, algo que me deixa triste, sem distinção de sexo, quero falar sobre o homem. Quero falar sobre para onde tem caminhado a humanidade. Poder - sei que muitos buscam isso. Dinheiro - todo mundo quer ter, mas e depois? Como vai ser ?
Sabe, me deixa triste ler notícias sobre jovens que tinham tudo para ter um futuro brilhante mas se entregaram para as drogas, ou meninas tão novas dando a luz, ou pessoas inocentes morrendo sem ter o porque, ou pessoas que se perderam no caminho... Fico triste em ver pais se separando, famílias sendo destruídas, e pessoas se tornando cada vez mais más. Me entristece ver gente maltratando animais e derrubando árvores... E imagino: O que será que DEUS pensa sobre isso?
Acho que Ele também fica triste.
Acredito que fica porque, Ele criou tudo com taaaanto amor, escolheu fazer o homem à sua imagem e semelhança, e hoje, mesmo em meio a pecados, DEUS continua chamando o homem  de: Meu filho, mas o homem não está nem ai pra isso.
Todo mundo busca a paz, mas busca em lugares errados... Isso me deixa tãão triste, depois de ter um DEUS o homem quer ser um, destruindo tudo o que Ele fez, destruindo a si próprio. O mundo está cheio de casas e carros, edifícios, fumaça, morte, lixo, desonestidade, maldade, falsidade, inveja etc...
Quem fará algo para mudar isso?
DEUS?
Pense comigo (pra quem é cristão): DEUS já enviou o único Filho dEle para que pudéssemos ser salvos, você acha que Ele vai fazer alguma coisa?
Além de enviar o Filho, Ele escolheu e capacitou pessoas para espalhar essa mensagem de salvação para o mundo... Então, pense comigo, um dia li a seguinte frase: "Quando somos cristãos e não nos preocupamos com a salvação do nosso próximo, devemos rever a nossa própria salvação."
Acredito que, agora é a nossa vez como Igreja de Cristo, de encaminharmos a humanidade para a salvação, apresentar o homem para Aquele que o criou, a humanidade de esqueceu da voz do seu Criador, e Ele nos chamou e nos capacitou para isso.
O homem tem se tornado cada vez mais orgulhoso, rico porém infeliz, pobre de espírito. Quanto mais se tem, mais se quer ter, e essa roda gigante não tem fim e nem para de girar, até que o poder do evangelho liberte a humanidade, até que o poder do evangelho desperte vidas que caminham alienadas para um abismo sem fim!
Acredito que, podem fazer campanhas de sustentabilidade, dar palestras sobre superação e mensagens de otimismo para que o mundo seja mudado e ser torne melhor, mas só mesmo o amor de DEUS pode mudar tudo. Só mesmo a mensagem do evangelho pode fazer com que o homem volte para a casa de Seu Pai, pode livrar a humanidade desse fardo tão pesado que muitos carregam sem perceber, porque já se acostumaram. Só mesmo JESUS pode salvar a humanidade e devemos espalhar a mensagem: ELE JÁ NOS SALVOU, DEVEMOS ACEITAR E ACREDITAR NELE, E ACIMA DE TUDO: VALORIZAR O QUE ELE FEZ ;)


Agora, deixo uma canção, para que não fique apenas em minhas palavras:



Tenham uma boa tarde
Graça e Paz estejam com todos vós,
P.S: Rafa, sei que você vai ler isso, pensei muito na conversa que tivemos dentro do ônibus e tive que espalhar o meu ponto de vista ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário