quinta-feira, 21 de abril de 2011

É HORA DE SACRIFICAR...


A parte mais interessante em ser cristão é a parte da renuncia, muitas vezes denominada sacrifício, outros chamam de abrir mão. Não digo renuncia das coisas do mundo (essa parte até que é fácil), digo renuncia daquilo que tanto lutamos para conquistar, mas que por alguma circunstância é necessário sacrificarmos, talvez como um teste de fé, como foi com Abraão; ou talvez por não ser aquilo que DEUS tanto sonhou para nós, Ele sempre quer o melhor para os seus filhos. Nessa hora sempre bate um medo tão grande que, como li num livro, “...cria uma forma de amnésia espiritual, esse medo limpa nossa memória de milagres; nos faz esquecer o que JESUS já fez e como DEUS é bom...” (grande Max Lucado, ele é um gênio da literatura, uma referencia espiritual para muitos).
Li esse trecho do livro Coragem para Viver-Descubra a felicidade na Presença de Deus, e vi que isso é a mais pura realidade. O medo se torna um obstáculo para muitos, e muitas vezes se torna concorrente da fé, ainda mais nesse caso: SACRIFICAR. Mas é necessário passarmos por essa etapa em nossa vida espiritual para que possamos conhecer melhor a DEUS (e passamos por isso muitas vezes – risos), mas não posso dizer que é ruim, uma vida espiritual é feita de conquistas, renuncias, escolhas e vitórias, e, diante de situações como essa a melhor arma é a fé. Tenha fé que o cuidado de DEUS te acompanha, tenha fé que o melhor de DEUS virá, tenha fé que DEUS proverá para si o cordeiro, tenha fé que isso é só uma fase de aprendizado.
Um dia, ouvi uma canção que diz: "É despojar tudo que sou, é ser bem muito mais que ter. Se a gente entrega o coração a gente entrega pra valer! É ter a vida no altar e ver a chama ascender... E cada dia mais e mais, saber que é tempo de crescer."
Não pense que abrir mão do teu querer será complicado, o maior sacrifício de todos JESUS já fez por nós!

Graça e Paz estejam com todos vós

Um comentário:

  1. lindo, lindo e lindo! sabia que a minha visita aqi nao seria em vão!
    te amo amiga! s2'

    ResponderExcluir