terça-feira, 8 de novembro de 2011

O DEUS QUE SURPREENDE



Há alguns dias atrás me vi em um confronto com Deus. Me vi em um momento de desespero espiritual.
Eu sempre tive a mania de perguntar a Deus o porque de tudo, sempre tive o péssimo hábito de achar que Deus me deve satisfação de tudo, então no dia 03/11 eu surtei aqui em casa, me coloquei em uma "teia de perguntas" e busca por respostas (eu parecia uma doida) e eu mergulhei em meus conflitos, mergulhei em problemas que eu mesma criei.
Eu peguei a minha Bíblia e praticamente coloquei Deus contra a parede pedindo respostas a Ele, e Ele se calou rs'. Isso me irou, veja bem, eu irada? Sim. Irada com Deus? É, acho que sim.
Por Ele ter se calado, eu fechei a Bíblia com minha ira transbordando pelos olhos e fui tomar banho (já era noite).
Mas antes de me levantar da minha cama, onde eu estava sentada, o Espírito Santo falou bem mansinho no meu ouvido: Pois é mocinha, você se acha a tal né? - parecia que Ele estava me dizendo: "você se acha a 'sinistrona' né?" rs' - pois bem , agora eu preciso te falar filhinha que você está surtando, criando cabelos brancos prematuramente porque você quer. Se você está mergulhada em conflitos e mergulhada em seus problemas é porque você se jogou neles.
O Espírito Santo me fez ver que eu faço tanto pelos outros, faço de tudo para libertar adolescentes de prisões que Eles constroem, e eu vivo criando prisões para mim. Ele me fez ver da forma mais amorosa que eu estava fazendo a maior confusão por nada.  Eu criei uma tempestade danada em um copo de água. Aí, Ele continuou: Para você sair disso tudo, depende só de você. Sabe aquela unção que eu derramei sobre você? Sabe aquele poder que está sobre você para profetizar sobre vidas, que o Senhor por misericórdia te deu? Então, você usa tanto isso para a vida das pessoas... Chegou a hora de usar sobre a sua vida!
É isso mesmo gente, o Espírito Santo te usa para você mesmo também.
Aí, eu me levantei da cama, dobrei os meus joelhos e orei por mim, sim, eu repreendi tudo aquilo que me assolava, que me oprimia. Tudo aquilo já estava me deixando triste!
Eu roguei pela misericórdia do Senhor e clamei, e repreendi tudo aquilo... Dessa vez, eu quebrei a minha prisão. A prisão que eu tinha construído!
Tomei meu banho, e fui dormir com uma tamanha paz no meu coração.
No dia seguinte, no meu trajeto para a escola fui olhando para o céu, ouvindo música e comecei a sorri. Sim, eu fiquei rindo igual uma pateta no caminho rs' (isso é muito eu lklklklklklk). Mas eu comecei a sorrir porque eu estava ouvindo a música Não temerei- Quatro por um, e o Espírito Santo mais uma vez me tocou, eu me dei conta de que acima daquele céu azul lindão que eu vejo todos os dias existe um Deus, um Deus que naquele momento também estava sorrindo para mim, um Deus que cuida de todas as coisas, e eu comecei a pensar nesse incrível privilégio de ser serva e amiga dEle, e me dei conta de que, qual graça teria se eu soubesse a resposta de tudo como eu queria? Eu não viveria aventuras e surpresas em minha vida.
O incrível de servir a Deus é que sabemos que Ele é Soberano, e faz sentido servirmos alguém que é maior do que nós, e melhor do que isso é saber que dia após dia, Ele, mesmo sendo Deus, nos surpreende.
Isso! SER SURPREENDIDO! ESSA É A MELHOR PARTE.
Eu amo surpresas, amo surpresas boas *-------* e vi que Deus ama me fazer surpresas boas, e que Ele não poderia me fazer essas surpresas se eu soubesse tudo, só Ele pode saber tudo para que as surpresas possam realmente ser SURPRESAAAAS!

Nossa, depois disso eu tive um dia maravilhoso!

Ai, ontem pela noite, estava pensando em tudo isso, e o Espírito Santo continuou falando ao meu coração. Ele me fez lembrar uma passagem em Jz. 13.
Esse capítulo de Juízes fala sobre o nascimento de Sansão. A mãe de Sansão até então era estéril, e o anjo do Senhor apareceu a ela, falando que ela conceberia um filho, aí, ela falou pro marido dela, Manoá, e Ele orou ao Senhor para que o Senhor enviasse aquele homem a eles novamente para falar o que eles deveriam fazer (leiam essa passagem, preciso ir direto ao ponto rs'). O homem apareceu novamente a esposa de Manoá, mas ele não estava presente, aí, a mulher correu para chamá-lo.  Manoá conversou com aquele homem, que na verdade era o anjo do Senhor, até que uma hora Manoá perguntou:

Qual é o teu nome, para que quando se cumprir a tua palavra te honremos?
(Jz.13. 17)

E o anjo respondeu:

Porque perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?
(Jz. 13. 18)

Nessa passagem aprendi que, eles não sabiam que aquele homem era um anjo de Deus, no verso 6 desse capítulo quando a mulher conta a Manoá o que lhe aconteceu ela disse:

"[...]Um homem de Deus veio a mim cuja aparência era semelhante a de um anjo de Deus..."

Ela disse semelhante, não afirmou que era um anjo, depois vemos que Manoá pergunta o nome daquele homem. Agora, vamos analisar: porque o anjo não disse o seu nome?

Porque eles queriam saber a resposta de algo que estava além da compreensão humana. E era exatamente isso que eu queria no dia 03, aí, me dei conta do quanto eu fui tola. A palavra do Senhor é tão clara quando diz que os pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos pensamentos (Is.55.08 e 09), e eu já falei sobre isso aqui, nooooossa o.O, como eu viajei na maionese quando coloquei Deus praticamente contra a parede! Ainda bem que Ele é misericordioso e o Espírito Santo me fez enxergar isso.
E é isso que eu quero passar pra vocês, não faz sentido querer saber o porque de tudo porque Deus é soberano e possui uma sabedoria que nós não possuímos. Nossa mente humana é muito limitada, é algo que vai além da nossa compreensão. Deus sempre fará coisas grandiosas demais em nossas vidas que não somos capazes de compreender, como por exemplo: É possível compreender o amor de Deus? É possível explicá-lo?
Não.
Porque?
Porque vai além de nossa compreensão.
Que incrível não é? *--*

Depois disso tomei uma decisão maravilhosa:


" Não quero saber o que o Senhor tem para minha vida daqui pra frente!
Quero apenas confiar e ser surpreendida por Ele a cada dia *-*"

E Ele já tem me surpreendido com Sua paz, e com o Seu amor cada vez mais forte. Experimentem fazer isso também, deixe Deus te surpreender a cada dia! E digo uma coisa: Vale muito a pena ser servo!


Agora quero deixar uma música linda pra vocês que resume tudo isso que eu escrevi aqui, e antes de terminar o post, não posso me esquecer de deixar claro aqui que tudo o que eu escrevi realmente aconteceu, eu me sinto muito bem dividindo essas experiências com vocês, e sei que um dia todos vocês terão experiências ainda mais impactantes para contar, experiências que vão edificar muitas vidas pelo poder e pelo amor do Senhor.




Tenham uma boa noite
Graça e Paz estejam com todos vós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário